Cusco

Sobre a cidade de Cusco.

Cusco é reconhecida como a Capital Arqueológica das Américas, já que esta região foi onde o Império Inca se estabeleceu. Esta joia andina se tornou o principal destino de viagem para muitos viajantes que visitam a América do Sul, devido à autenticidade arquitetônica, atrações históricas e maravilhas naturais. Por este motivo, Cusco é a região mais visitada do Peru, uma vez que recebe cerca de 4,4 milhões de turistas por ano.

Antes da colonização, a cidade de Cusco foi estabelecida como a capital do Império Inca Tawantinsuyu. Durante este período, a cidade foi desenvolvida como um complexo centro urbano com funções administrativas e religiosas, que eram perfeitamente definidas, distribuídas e organizadas.

Durante a colonização, grande parte das estruturas Inca foram destruídas pelos espanhóis. No entanto, as fundações destas construções pré-colombianas permaneceram como base de algumas construções coloniais dentro do Centro Histórico de Cusco, ainda mantendo sua antiga distribuição urbana, criando uma fusão de diferentes períodos e culturas.

Portanto, para proteger a singularidade desta joia andina, Cusco foi declarada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 1983. Ao apenas olharmos para Cusco, já percebemos que há muito para conhecer e vivenciar antes de se aventurar pelo restante da região.

Por este motivo, reunimos algumas informações importantes para que você possa planejar sua viagem de acordo com seus interesses. Continue lendo e aprenda mais sobre a famosa Cidade Imperial dos Incas.

Clima em Cusco.

Cusco está localizada na região andina do país e possui uma altitude de 3.399 metros acima do nível do mar. Portanto, devido à sua posição geográfica, a cadeia de montanhas andinas é caracterizada por duas estações:

– Estação seca: Também conhecida como a estação mais fria de Cusco, uma vez que as temperaturas podem alcançar os 12ºC durante o dia e -3ºC durante a noite. A estação seca ocorre entre maio e outubro. Dessa forma, as chances de chuva durante este período são praticamente nulas.

– Estação chuvosa: Esta estação tem sua transição entre outubro e dezembro, mas costuma se estabelecer durante janeiro e abril, sendo estes os meses mais chuvosos do ano. O clima fica mais quente e úmido. No entanto, as temperaturas variam entre 18ºC e 7ºC.

Como chegar em Cusco?

Dependendo do tempo do seu roteiro, dos atrativos que você gostaria de visitar e do tipo de experiência que você está buscando, existem diferentes formas de viajar para Cusco. Aqui vamos te dar algumas dicas para te ajudar a planejar sua viagem:

– De ônibus: Esta é a forma mais barata de transporte no Peru, mas tenha em mente que, se você está saindo de Lima, esta será uma viagem de aproximadamente 22 horas. Entretanto, você pode fazer esta viagem mais prazerosa se visitar outros destinos ao longo do caminho.

– De avião: Se você possui um roteiro curto, esta é a melhor opção para você, uma vez que irá te ajudar a otimizar seu tempo para explorar durante sua viagem. Portanto, recomendamos que você organize sua viagem de acordo com suas necessidades e interesses!

– De trem: Atualmente, há apenas uma rota de trem que conecta Cusco com Puno e Arequipa. Esta rede de trilhos é operada pelo trem Belmond Andean Explorer, considerado um dos trens mais luxuosos do mundo.

O que fazer em Cusco?

Perto de Cusco existem diferentes atrativos que valem a pena visitar durante sua viagem pelo Peru. Entre as diferentes coisas para fazer na região de Cusco, aqui estão os destinos mais procurados dentro destas terras autênticas:

Certifique-se de saber tudo sobre estes locais e adicione pelo menos um destes em seu roteiro para descobrir o Peru de uma forma única! Além disso, a cidade de Cusco reúne algumas das atrações mais empolgantes dentro da região, já que este é o lar de várias construções Incas e paisagens fascinantes. Portanto, você não pode deixar este destino de lado enquanto estiver pelo país.

As condições climáticas no Peru podem variar de acordo com suas regiões. Embora estas estações ocorram em todo o país, algumas partes do território podem ter variações, de acordo com a altitude e posições geográficas. Para saber mais sobre o clima no Peru, confira nosso guia informativo.

Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência única pelo Peru. Não perca a chance de conhecer tudo sobre nossos pacotes e descobrir os mistérios desta joia da América do Sul!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *