Montanha colorida

Montanha Colorida do Peru: os segredos da Rainbow Mountain

Montanha Colorida Peru, também conhecida como, Rainbow Mountain, Montaña de Colores, Montanha das 7 cores, Montanha do Arco-íris, a Vinicunca (nome verdadeiro) é, sem sombra de dúvidas, uma das atrações mais impressionantes que você pode conhecer em seu roteiro pelo país andino.

Dicas sobre a Montanha Colorida Peru 2024:

  • Como chegar: Adquira um passeio em Cusco (não é possível entrar na região da Montanha Colorida sem um guia turístico oficial)
  • Como chegar em Cusco: Voo com LATAM Airlines ou pegar o ônibus Peru Hop
  • Melhor Operador Turístico para Montanha Colorida: Rainbow Mountain Travels
  • Quando é o período chuvoso na Montanha Colorida: Fevereiro

Por que a Montanha colorida Peru é imperdível?

o destino passou a ser mais divulgado após uma publicação da National Geographic sobre os 100 lugares que se deve visitar antes de morrer e, claro, a Montanha colorida Peru foi um dos que mais fez sucesso dentre os locais listados.

Graças a isso, a atração se transformou em um dos destinos mais desejados por turistas e aventureiros do mundo inteiro.. E não é à toa! Tudo aquilo que você viu por foto até hoje, pode ter certeza que não chega aos pés do cenário real, quando visto a olho vivo.

Como visitar a Montanha Colorida

  1. Contrate um passeio saindo de Cusco (a maioria das empresas te pegam no hotel, hostel, ou Airbnb)
  2. A montanha está aproximadamente a 3 horas do Centro Histórico de Cusco
  3. Vá com uma empresa que saia cedo de Cusco (para evitar a multidão)
  4. A trilha é moderada-difícil… cavalos podem ser alugados pelo caminho
  5. Reserve com uma empresa séria e de confiança, porque muitos turistas informaram que reservaram com empresa que enganaram eles. A Rainbow Mountain Travels está ranqueada entre as melhores, seguida por nosotros.

Como comprar uma entrada para a Montanha Colorida?

Os ingressos para a Montanha das 7 Cores não podem ser reservados on-line. Tampouco podem ser obtidos em uma agência em Lima ou Cusco. A única maneira de comprar um ingresso é ir diretamente ao posto de controle na comunidade de Phulawasipata, aos pés de Ausangate.

Na comunidade de Phulawasipata, há uma cabine de controle que vende ingressos para essa atração turística natural. A distância até o Cerro Colorado é de aproximadamente 6 quilômetros. No local, há também moradores que se oferecem para levá-lo a cavalo até o destino.

Quanto custa a entrada para a Montanha Colorida?

A entrada para a Montanha das 7 Cores tem um custo para os peruanos e outra para os estrangeiros. O pagamento é feito com um documento de identidade ou passaporte.

Preço de entrada Montanha das 7 Cores:

Preço em soles (S/.)Preço em dólares (USD)
Turista nacional (Peru)S/. 154 USD
Turista estrangeiroS/. 257 USD

* Os ingressos são comprados na mesma montanha de 7 cores.

é tão difícil chegar até a Montanha colorida Peru?

O total da caminhada gira em torno de três horas, em uma altitude de mais de 5.000 metros acima do mar. São, ao todo, 6 Km de distância em trilhas de subidas pesadas. Além disso, o vento gelado batendo no rosto e o ar rarefeito são dois fatores que ajudam a aumentar o desafio do aventureiro. No entanto, todas essas “barreiras” naturais fazem parte da aventura e, sem elas, a trilha até a montanha colorida não faria tanto sentido.

Clima y mejor época para ir.

Clima

La mejor época para practicar senderismo en Vinicunca es entre marzo y noviembre, con cielos azules de junio a agosto. Enero y febrero se consideran meses húmedos. Sin embargo, hay días sin lluvia durante estos meses. El clima puede cambiar en segundos, ¡así que prepárate siempre!

Ve ahora

A diferencia de la famosa ciudad perdida de los Incas, Machu Picchu, actualmente no hay límite para el número de turistas que pueden recorrer el sendero. Su popularidad está aumentando, por lo que recomendamos ir tan a menudo como puedas.

O que levar para um tour pela Montanha Colorida?

O clima na Montanha das 7 Cores é frio. As temperaturas podem chegar a 0 ℃ à noite. Durante o dia, o sol pode desgastar o visitante. No topo da montanha, o vento corre forte.

Recomenda-se trazer:

  1. Bloqueador solar.
  2. Poncho em caso de chuva.
  3. Boné, chapéu, luvas, óculos de sol.
  4. Garrafa com água.
  5. Calças de trekking.
  6. Tênis ideais para trekking.
  7. Lanches, câmera, documentos, dinheiro extra.

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Imagen de avatar de Emamania
Emamania